Resumo tecnicas
O chefe habilidoso conquista as tropas inimigas sem luta; toma suas cidades sem submetê-las a certo; derrota o reinado sem operações de campo muito extensas. Com as forças intactas, disputa o domínio do Império e, com isso sem perder um soldado, sua vitória e completa. Sun Tzu (A arte da guerra, século VI a.C)
5.1 Identificando as habilidades essenciais dos negociados No capítulo anterior, foram discutidas as variáveis básicas do processo de negociação. Uma vez conhecidas essas variáveis, quais são as competências necessárias ao negociador que busca êxitos constantes em suas negociações? Este capítulo tratará das habilidades essenciais dos negociadores, esclarecendo o que são e quais são essas habilidades, bem como as diferentes visões teóricas, sua importância e aplicação, além de trazer exemplos ilustrativos. No ultimo item, o leitor poderá responder a um teste e avaliar suas habilidades como negociador.
Em praticamente todas as partes do planeta é possível, a qualquer pessoa acessar, com um simples clique, quaisquer tipos de dados e imagens. A “era digital”, com seus supercomputadores monitorando a sociedade, fornece aos indivíduos o sentimento de segurança e controle - em um ambiente quase infalível e sempre preciso.
Nesse contexto tornou-se comum que a maioria das pessoas mantenha-se informada sobre os acontecimentos do mundo empresarial, tendo acesso a balanços, inovações, investimentos e escândalos. Sempre se espera que algum instrumento tecnológico, ou que a decisao de um alto executivo, dotado de poderes “sobrenaturais”, redirecione as grandes corporações, e também o mundo, para uma nova ordem. No entanto, as pessoas muitas vezes se esquecem de que o cotidiano empresarial não é feito de mágicas e milagres, mais de pessoas comuns, as quais negociam constantemente o rumo da empresa e as ações a serem