Resumo sobre ética
- Selecionar e atribuir leituras, apresentar ideias, classificar ou avaliar os alunos — as coisas básicas da vida de sala de aula — envolvem decisões éticas importantes.
- Os instrutores normalmente enfatizam algumas leituras em detrimento de outras e destacam as interpretações que oferecem suporte a seus próprios pontos de vista.
- A escolha sobre qual procedimento adotar é também perigoso: Respeitar as diferenças individuais e aplicar normas diferentes para vários membros da classe ou tratar todos da mesma forma?
- Em qualquer sala de aula, as disparidades no poder e conhecimento entre professores e estudantes são propensos a criar dilemas éticos. Discussão de ensino, no entanto, apresenta um conjunto especial de problemas éticos que tem recebido muito menos atenção.
-Estes problemas envolvem questões de processo de ensino que raramente surgem no sistema tradicional de ensino através de palestras , onde o papel do instrutor é exclusivamente transmitir informações.
- O ensino através da discussão busca objetivos educacionais mais amplos, incluindo o desenvolvimento social e habilidades de comunicação.
- Discussões forçam os estudantes a articular e defender posições, para exibir seu raciocínio para outros e para aceitar às críticas.
- Existem dois aspectos críticos do ensino de discussão. Primeiramente, questões éticas são inevitáveis quando há discussão, justamente porque nas relações humanas as questões éticas estão continuamente em jogo. Em segundo lugar, em tais configurações imparcialidade é impossível.
- Qualquer análise sobre a ética no ensino através da discussão eventualmente deve abordar a questão da equidade.
- Imparcialidade e tratamento eqüitativo são essenciais para discussões eficazes. Sem eles, os esforços para incentivar a participação teria grande resistência.
- Na discussão é preciso considerar não só justiça ao