Resumo sobre: Átomo: Duelo de titãs.
Quando visualizamos em união essas três palavras " Duelo de Titãs", ja nos remeti a pensar que uma batalha entre grandes, está por existir, no documentário, é retrato de forma bem clara e ampla todo o patamar complexo e por sua vez limitado em relação ao conceito de entendimento da matéria átomo. Elaborando em etapas de tempo, que ao meu ver julgo como etapas de descobrimentos, desde do simples conhecimento de sua existência até a teoria autoritária e jamais questionada, porém tão bem aceita nos dias atuais.
Não é correto afirmar que tal teoria seja a que descreve em forma absolutamente correta toda a história, todo o conhecimento, tudo o que é ou pode ser o átomo, porém em relação ao passado onde nem ao menos se tinha a consciência de sua existia, hoje já pode e já é considerada um grande salto que nós os seres humanos conseguimos em relação a nossa própria ciência.
Ludwig Boltzmann cito eu como uns dos primeiros pais do que hoje nós julgamos como o mais aceito conceito em relação de como tudo o que está a nossa volta é formado, lançou ao mundo a ideia de que nenhuma matéria independente de sua forma ou tamanho poderia ser dividida de infinitamente, isto é, para ele se você dividi-se algo cada vez mais e mais, você acabaria chegando aos elementos fundamentais, os então por ele chamados de átomos.
Em uma breve experiência Albert Einstein notou que grãos de pólen movimentam-se quando colocados sobre a água, o que imediatamente provocou em si a ideia de que então a Boltzmann havia descoberto algo extraordinário, e pela primeira vez poderia finalmente provar a existência de sua teoria, do seu átomo.
Ao contrário de Albert Einstein o físico Ernest Rutherford não elaborou somente uma breve e simples experiência e sim series e series, sobre algo que realmente o fascinava a radioatividade, e quando se tratada deste assunto as dúvidas eram talvez suas fieis e mais existentes companheiras.
E foi em uma de suas diversas experiências que