resumo sobre o tema abordado no documentário quebrando tabus
Ao iniciar a guerra às drogas consideradas ilícitas, muitos Estados obtiveram inúmeras perdas, consequências trágicas, mas mesmo assim o consumo a essas substâncias não diminuiu. A luta ao álcool nos Estados Unidos é um bom exemplo de que a política criminalizante e estritamente punitiva contra as drogas não corrigiu os problemas do consumo irresponsável e potencializou o uso marginal, assim como deu poder ao tráfico.
Um dos eixos do filme relaciona o tráfico à questão prisional. Segundo o documentário, cadeia não é lugar para usuário de droga. A cadeia transforma esses usuários em criminosos. Ao saírem da prisão, esses usuários-criminosos estarão excluídos da sociedade.
Sou a favor de alguns argumentos apresentados no filme a respeito de tratar o usuário não como criminoso, mas como um doente, um dependente, mostrando que se o Estado mantiver o controle sobre a distribuição ele pode tirar o poder sobre os viciados que os traficantes possuem.
O documentário '' quebrando o tabu '' nos traz estatísticas, críticas e explanações diversas sobre o mundo das drogas. Podemos perceber a motivação causada com o lucro exorbitante gerado entre uma compra de traficante e fornecedor, usuário e traficante. Os riscos assumidos tornam-se obstáculos meramente impostos e incentivados a serem quebrados, pois os resultados são '' maravilhosos ''. Estudos apontam que desde os primórdios, '' drogas '' já eram usadas, e apontam até a teoria dos macacos bêbados. uma droga lícita, capaz de proferir danos psicológicos e até mesmo catástrofes a níveis danosos a sociedade, seria o álcool. Culturalmente, percebemos que o