Resumo sobre a historia da multimidia
História da Comunicação
Professor Alex Otani
Aluno: Dayson Valente Viana
Turma: Comunicação Social- Jornalismo
Sala: CJM01S1
Turno: Matutino
Manaus/2014
RESUMO CAPITULO 7: MULTIMÍDIA
Os meios de comunicação, juntamente com a tecnologia, estão sempre em constante evolução. A cada geração, os meios para transmitir, receber e divulgar informações e para se comunicar se torna mais estreito, e logicamente mais acessível para a sociedade. Contudo, as novas formas de comunicação junto com os tradicionais formariam uma gama de opções para informar a população.
Cada vez que uma nova tecnologia se mostrasse eficiente e ágil para a sociedade, mais se questionava se tal tecnologia respeitaria eticamente o respeito pela informação. Os meios mais antigos, como rádio e TV, também não fugiram de tal preocupação. Isso se deve ao fato de que as mídias, qualquer que seja, tem importância fundamental para o governo de um país, estado ou município. Portanto, independentemente da esfera, era preciso entender os meios no contexto politico, econômico e social.
Na década de 1990, cada país, respeitando sua cultura, criou códigos e leis a respeito do controle de tais mídias. Após o advento da internet, onde o fluxo de informação é maior, se tornou prioridade fixar limites e filtragens nos conteúdos divulgados pela rede internacional de computadores. Com isso, virou uma estratégia midiática a regulamentação dos meios para disfarçar essas implicações globais.
No ano 2000, muitos especialistas começaram a propor perspectivas e prever soluções e mudanças para o novo milênio, sobretudo a união mais enxuta e democrática das nações ao redor do mundo. A globalização, principal tema da época, tinha como objetivo facilitar a comunicação e unificar culturas e ideologias, além de uma melhor reciprocidade no ramo social, econômico e político entre os países de Primeiro, Segundo e Terceiro Mundo.
Para