Resumo sobre Kant
Kant veio com um meio termo entre essas duas correntes, para ele não havia lógica nessa competição de empiristas e racionalistas, pois ambos tinham vez na criação do conhecimento. Ele divide duas formas de se obter o conhecimento, a priori, como forma de conceito puro, independente da experiência, a Posteriori dependente da experiência, dos sentidos, ou seja, no principio temos nós num espaço e num tempo (a priori) e depois temos nós tentando conhecer, entender e aprender as coisas do mundo a partir de nossos sentidos (a posteriori).
Ambos os conceitos andam lado a lado, pois se temos o conhecimento e não temos os sentidos, não o compreenderíamos totalmente, e se temos os sentidos e não dermos nenhum valor a ele, o teremos de formas diferentes e individuais. Por exemplo: a velocidade depende do espaço e do tempo para ser entendida, qualquer objeto que percorre um espaço em um tempo qualquer ( diferente de zero) obtém velocidade, isso é um conceito racional, entretanto se não tivermos a experiência, de ver ou estar em um objeto com velocidade não conseguiríamos entender a velocidade por completo, em contrapartida se não tivermos esse conceito racional de espaço e tempo a velocidade seria apenas alguma coisa sem valor no nosso dia a dia.
Nesse âmbito podemos compreender que parar ter conhecimento deve-se levar em consideração os dois lados, se não ele não se completa e não se torna absoluto.Para Kant: "Sem sensibilidade nenhum objeto nos seria dado, e sem entendimento nenhum seria pensado. Pensamentos sem conteúdo são vazios, intuições sem conceitos são