Resumo - Semeador de ideias
O enredo do livro fala sobre a vida de Mellon Lincoln, um homem com alto poder aquisitivo que passa a maior parte de sua vida se dedicando exclusivamente para o trabalho, com uma rotina estritamente delimitada e organizada, a qual, infelizmente, não incluiu qualquer atividade para diminuir seu estresse ou aproveitar a companhia de sua família e amigos.
Isso começa a mudar quando Lincoln aparentemente perde toda sua família em um acidente aéreo. A partir de então ele se vê mergulhado em uma profunda depressão onde o dinheiro não lhe servia para nada, pois não poderia comprar a vida de sua mulher e seus filhos, muito menos um remédio que acabasse com o remorso que sentia por não ter dado a atenção que sua família e sua própria vida mereciam.
Ao longo do percurso, este homem vai quebrando os bloqueios mentais e liberando a consciência plena que está adormecida dentro das pessoas, enfatizando em cada uma de suas palestras e discursos ao ar livre à importância de valorizar as coisas boas que o mundo nos oferece, desde um simples nascer do dia até o ponto em que o sol se funde com as águas do mar e a noite chega, trazendo a Lua, sua fiel companheira. Assim, espalhando aos quatro ventos toda a sabedoria que lhe fora concebida, ficou conhecido como o Semeador de Ideias, seguido e admirado por muitas pessoas.
Ao longo da trama ele muda a vida de muitos que, como ele, foram arrogantes consigo mesmo e trabalharam a vida toda na busca de algo que na realidade nem sabiam de que se tratava, e ao fim de tudo se encontravam em um imenso precipício de sonhos