Resumo Se Eu Ficar
Eu descobri o livro vendo o ‘’ trailer’’ no Facebook. Depois de chorar vendo o trailer, comecei a procurar o livro. Comprei e quando chegou, parei de fazer tudo e comecei a ler.
O livro fala sobre a história de uma menina chamada Mia, uma garota de 17 anos, nerd e que é apaixonada por violoncelo. Ela vive com seus pais que são super modernos e descolados. Seu pai, tinha uma banda, mas teve que largar quando viu que a responsabilidade chegou e se tornar um professor. Mas não deixando de amar o bom rock e ser largado consigo mesmo. Eu, simplesmente, amo o pai da Mia. E a mãe dela então nem se fala, ela era uma adolescente rebelde e se transformou em uma ‘’ mãe ursa’’ – de acordo com Mia – que faz de tudo por sua família. Mas, mesmo, deixando de ser rebelde, a mãe de Mia não deixa de falar palavrões e falar o que pensa - inclusive que a vida é uma merda. Os pais de Mia, apesar de terem esses jeitos, sempre querem ver seus filhos alegres, querem que Mia e seu irmão corram atrás de seus sonhos e que tomem suas decisões. E para completar essa família literária perfeita, temos o irmão mais novo de Mia, Teddy. Mia e ele não tem uma relação de ciúmes, apesar de algumas briguinhas e cascudos. Aliás, quando Teddy era bebê só dormia com a música de Mia, e só ela podia ler um capítulo de Harry Potter para ele.
Mia se sente deslocada porque seus pais são ‘’ punks’’ enquanto ela tem um amor por música clássica. E, enquanto ela é caseira, sua família é festeira e engraçada. E, assim ela passa o tempo com sua família e Adam. Ela ainda não entende porque Adam a escolheu, sendo que ele é lindo, engraçado e participa de uma banda, a Shooting Star, que está alcançando o sucesso em Portland. Mesmo, quase, sendo o oposto de Mia, Adam continua sendo incondicionalmente e extremamente apaixonado por Mia. E é capaz de fazer tudo pela sua amada. Inclusive a deixar ir para Julliard, se ela ficar. Já no início temos o acidente. Um acidente rápido e totalmente confuso. Ela