Resumo PPP Engenharia de Produção - Estácio - Recife
1. Introdução
A Faculdade Integrada do Recife (FIR) foi fundada em meados da década de 1990. Passou por uma mudança de denominação para Faculdade Estácio do Recife – Estácio FIR. O espírito empreendedor e a visão de futuro dos seus fundadores foram os princípios norteadores para o surgimento da Faculdade. Quando a Estácio despontou no mercado pernambucano, o segmento educacional de ensino superior no Estado era composto por poucas Instituições que tinham, basicamente, a tradição como diferencial competitivo. No primeiro semestre de 1998, a instituição foi inaugurada, oferecendo três cursos de graduação – Administração, Turismo e Relações Internacionais – selecionados, primeiramente, por serem cursos que atendiam às necessidades da economia pernambucana. Recentemente, a Estácio do Recife passou por um novo processo de expansão abrindo novos cursos plenamente sintonizados às novas demandas do mercado de trabalho local. A instituição passou a ofertar Bacharelados em Serviço Social (2009), Enfermagem (2009), Engenharia de Produção (2010) e novos Cursos Superiores de Tecnologia em Petróleo e Gás e Logística (2010).
a. Missão da Faculdade
“A Faculdade Estácio do Recife tem como missão, através da formação de recursos humanos qualificados, contribuir para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural e social do País com comprometimento ético e responsabilidade social, proporcionando o acesso de diferentes segmentos da população ao ensino de qualidade articulado aos benefícios da pesquisa, da extensão e da formação continuada, privilegiando a descentralização geográfica e o valor acessível das mensalidades; buscando ao mesmo tempo a inclusão social na construção, pelo conhecimento, de uma sociedade mais justa, mais humana e mais igual.”
1. Articulação do PPC com o PDI e o PPI
No Plano de desenvolvimento Institucional se põem em prática a missão, diretrizes e proposições políticas da IES e o Plano de Gestão, com seus respectivos objetivos