Resumo Piratas da Informatica
Gates a frente do seu tempo e aprimorando ideias que muitos julgavam desnecessárias, como o caso dos próprios computadores pessoais e do mouse.
Quando Jobs apresentou o seu primeiro computador aos colegas de faculdade, percebeu o grande interesse pela máquina, uma das principais coisas que o impulsionou. Já Bill Gates, na mesma época, fechou contrato com a Altair, por fornecer-lhes uma linguagem operacional para seus aparelhos eletrônicos, que atualmente são os fax.
Em 1976, durante uma feira, no Clube dos computadores caseiros, onde pessoas iam mostrar suas engenhocas, Steve Jobs e seu sócio Wosniark, demonstram o Apple II, e Bill Gates ao ter sido esnobado por Steve Jobs, decide acabar com a Apple.
Os anos se passaram e a disputa entre eles foi grande, até que Bill Gates deu uma cartada que definiu a sua liderança no mercado de computadores, ele fechou um contrato para fornecer programas para o projeto Macintosh, computador produzido por Jobs. Demonstra parceria a Steve que fica vislumbrado com a hegemonia futura do software e então a Microsoft, de Gates, conquista a confiança de manter em seu domínio o protótipo do Macintosh. Mas, enquanto Steve Jobs se preocupava em promover a guerra e a disputa entre seus funcionários dos seus projetos, Apple, Lisa e Macintosh, a Microsoft roubava sua tecnologia e produzia copias deslavadas chamadas de Windows.
No final das contas ambos mudaram o jeito de encarar a informática, “criando uma nova consciência, como artistas ou poetas”, como foi dito no filme. Eles reescreveram a história do pensamento humano criando sistemas tão simples e ao mesmo tempo tão complexos que pode-se dizer que atende todos os princípios básicos de necessidade que é a de trabalho e ao mesmo tempo para o lazer e que participa intensivamente do cotidiano do homem.
Os computadores atuais possuem um impacto sociocultural. Essa tecnologia mudou a interação do homem com a máquina,