resumo Pcicologia juridica pronto

348 palavras 2 páginas
daniel marcelo de souza

VARIÁVEIS fAMILIARES PREDITORAS DO COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL EM ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS

Cornélio Procópio-PR

2015

daniel marcelo de souza

VARIÁVEIS fAMILIARES PREDITORAS DO COMPORTAMENTO ANTI-SOCIAL EM ADOLESCENTES AUTORES DE ATOS INFRACIONAIS

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Direito, da Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco de Cornélio Procópio –PR, como requisito parcial para a aprovação na Disciplina de Psicologia Juridica.

Professor(a): Wagner Rogério Da Silva.

Cornélio Procópio-PR

2015
PACHECO, J. T. B. ; HUTZ, C. S. Variáveis Familiares Preditoras do Comportamento Anti-Social em Adolescentes Autores de Atos Infracionais. Trabalho apresentado no Curso de Direito da Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco, Cornélio Procópio, 2015.

RESUMO
O comportamento anti-social no que se diz respeito ao estabelecimento de relações afectivas e sóciais, eles tem grandes dificuldade, e mesmo que desejem, são incapazes de estabelecer ligações profundas e estáveis com as outras pessoas é basicamente há não interação com as pessoas ao seu redor, os adolescentes podem agir de diferentes maneiras em função de aspectos como o conteúdo do conflitos familiares, ou devido há auto-estima baixa, depressão, ocorrências no comportamento dos pais,o consumo de drogas,etc. Os conflitos conjugais tendem a afetar negativamente todo o funcionamento familiar e demais subsistemas, incluindo as relações parentais, além de estarem associados a problemas de comportamento dos filhos . No caso das drogas, são comportamentos frequentemente encontrados em comorbidade com jovens com Transtorno de Conduta, eo uso das drogas tem sido considerado parte de um problema de atos infracionais e de violência. O adolescente envolvido com o consumo de drogas pode cometer delitos por estar drogado,como forma de obter dinheiro para seu consumo, e de trafico ilegal. É preciso considerar

Relacionados