Resumo Outras Palavras Samya
Cultura (aula de oficinas) na mesma ideia que o LE’MONDE DIPLOMATIQUE
(só que online), primeira ONG de oficinas, revistas.
Surgimento em 2010, um Ponto de Mídia Livre, que se tornou um Pontão, foi desestimulado e cancelado pela Ana de Holanda (Ministra da Cultura na época). A estrutura é horizontalizada, em torno de uma assembleia, conversas. Houve saída de muita gente nas redações convencionais por causa da verticalização.
Há um editor chefe, para ajudar na publicação dos textos.
O financiamento da ONG é feito pelos próprios leitores do site, blog, facebook que doam valores que ajudam a mante – la. A prestação de contas para o público ainda não é muito transparente e é algo que eles estão melhorando para mostrar como é a divisão do dinheiro. Atualmente, no site, para quem doa pelo projeto “Outros 500”, é possível ver o balanceamento e as vantagens, mas, faltam informações.
O público alvo da ONG são estudantes e professores universitários, ou seja, um público mais intelectualizado e elevado, buscando informações críticas e imparciais.
Com mais de 200 mil curtidas na página do facebook, as mulheres são maioria entre os leitores, com aproximadamente 60% do público feminino e
40% público masculino.
Promover informação de qualidade ao alcance de todos, buscar sair dos padrões capitalista de informação, disponibilizando uma forma ampla para transmissão de informação onde todos interessados podem contribuir. Prezam a clareza nas informações e buscam parcerias com autores e tradutores para gerar conteúdos de todos os tipos, inclusive, internacionais. Implantar uma ideia de cultura livre, promovendo com a mídia digital a possibilidade de artistas em mostrar essa cultura ao publico que por serem reféns do modelo capitalista modelo e conseguindo divulgar sua arte.
Pós – Capitalismo é um sistema de trocas, um produto em troca de um serviço.
Existem os fins monetários que é preciso para se manter na sociedade,