Resumo organização do trabalho no xxi
DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS-DCH
CAMPUS VI-CAETITÉ. SEMESTRE 2012.1
CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Divisão Regional
Trabalho solicitado pelo professor Marcelo Torreão, como requisito avaliativo da disciplina Teorias Regionais, do curso de Licenciatura em Geografia, realizado pelo discente Fabrício Santana Pessoa.
CAETITÉ - BA
Dezembro de 2012
Organização do trabalho no século XXI
O autor em linhas gerais na introdução, o autorele explicar da expressão trabalho, que em sua essência não tem nela haver com que e empregado no sistema capitalista, pois em sua origem do tremo trabalho esta vinculado a uma ação pensada e refletida.
Mas o autor discorre que quando se inicia processo de industrialização seus donos procuram uma forma de fazer com os empregados produzisse mais a menos aceito e isto foi possível com a racionalização da produção, e com esta racionalização a trabalhador não e meus visto como homem e sem com uma peça de processo de produção sujeito a auto exploração. Pinto demonstra em seu livro que mesmo depois da implantação das maquinas fabris aumento o ritmo e o volume produção, porem por outro lado a condição do trabalho fazia com que houvesse muito acidentes e lesões de trabalho. Por outro com esta nova fase da indústria via-se a necessidade de se busca uma especialização com isso surgirá o taylorismo.
O sistema de taylar foi um rapaz norte americanoque por motivo ainda não esclarecido abanou seus estudo para se empregar numa fabrica que pertencia ao amigo de suas família, durante todo seus treinamento taylor percebem que com possa do tempo os operários se ternava pratico no que fazia porem eles também desenvolveria alguns macetes que lhe possibilitasse um ganho de tempo foi observados mais profundamente que ele segundo o autor