Resumo obra Louca por Homem, Cláudia Tajes
Dado o imenso interesse de Graça pela cultura judaica, Moisés a convidou para que participasse do evento que seria referente ao ano novo para os judeus. Graça escolheu com a ajuda da mãe uma roupa séria e tradicional, preparou uma sobremesa e dirigiu-se ao apartamento dos judeus. Lá, foi mal recepcionada pela mãe de Moisés, que a olhou com reprovação, bem como a sobremesa que carregava nas mãos. Voltou para casa sem sequer falar com Moisés. Deitou-se na cama ao chegar em casa e imaginou como teria sido o Bar
Mitzvah de seu filho. Após a rejeição na casa de Moisés, Graça voltou a frequentar o trailer, bem como o contato com Moisés passou a ser bem distante, já nem conversavam mais.
Iniciou um namoro com outro rapaz, que sabia o motivo de seus encantamentos pelo judaísmo. E quanto a essa nova relação, dizia: “Mas ele que não me provoque também. Já avisei que se o vir olhando por mais de dois segundos para qualquer garota, corto o pescoço dele assim como os Góis fazem com os porcos impuros.” (p. 23).
O HIGIÊNICO
Quando Graça decidiu cursar Geologia, não teve a aprovação da família, principalmente, de sua avó que julgava ser um curso para homens suados e que não veem mulheres há meses.
“Não sei muito bem de onde minha avó obteve um quadro tão animador a respeito da profissão, mas posso assegurar que, em seis anos de faculdade e mestrado, jamais me deparei com algo tão estimulante assim.” (p. 25).
A personagem sempre sentiu que seu destino era nas