resumo Novas Tecnologias e Produção Científica
Novas tecnologias de informação e comunicação inovações tecnológicas, Avanços tecnológicos, Tecnologias de ponta e revolução tecnológica. As Redes eletrônicas de informação, Internet. Estas e muitas outras são expressões que usamos no cotidiano e que fazem parte da sociedade na contemporaneidade. Avanços tecnológicos para enaltecer a possibilidade de estar em qualquer lugar a qualquer momento.
Equipamentos eletrodomésticos e de qualquer ordem como o computador pessoal, o modelo de aparelho celular, alguns recursos do carro e etc. Os avanços tecnológicos para exaltar a possibilidade de cura de doenças e entender os novos males que afligem o homem moderno. E com o avanço da tecnologia, as possibilidades do ensino à distância foram facilitadas.
A tecnologia agora é mais invasiva, com sua presença no nosso dia a dia, em bancos, competições esportivas, ambientes religiosos, agências de viagem, lojas, produções e exposições de arte, supermercados, aeroportos, companhias aéreas, empresas privadas e públicas, indústrias, atividades agropecuárias, atividades acadêmicas e científicas . A tecnologia está sempre atrelada à realidade social, o que justifica sua concepção mais moderna não apenas como o agrupamento de técnicas audiovisuais, de telecomunicações e automação. A Internet democratiza a informação e o conhecimento.
Quando falamos em novas tecnologias, como aumento de publicações eletrônicas, estamos tratando de uma temática alheia à grande parte da população mundial. São os analfabetos ou neoalfabetizados; Os grupos raciais e étnicos minoritários; Os idosos; Os desempregados ou subempregados; parte dos deficientes físicos; os prisioneiros; e, no caso do Brasil, a grande maioria dos que integram as classes sociais economicamente carentes e excluídas das benesses tecnológicas. Internet e Produção Científica: uma relação de causa e efeito?
Numerosos