Resumo Negociação Internacional
Principais fatores a serem evitados em negociação
Covardia fuga do perigo é a reação natural, mas quando se tem onde esconder... em uma negociação é melhor encarar situações desconfortáveis e tarefas desafiadoras de nada adianta não encarar situações desconfortáveis ex: evitar discutir com o fornecedor sobre uma cobrança indevida, deixar de conversar com o colega que lhe ofendeu, passar para o outro o telefonema de um cliente descontente ao evitar estas situações vc estará perdendo uma situação de sintonia com o cliente ou fornecedor.
Descuido perfeccionismo é doença já o detalhismo é saudável ter um padrão de excelência nos detalhes quando se negocia e trata o cliente, mostra q vc o valoriza, a falta de detalhismo é muito prejudicial erros de grafia, pontuação falta de padrão dão uma péssima impressão
Preguiça adiantamento de tarefas, compromissos, obrigações é postura a ser evitada em qualquer negociação. preguiça intelectual é a pior preguiça em negociação, as vezes, prevalece aquele q é mais disciplinado, resistente, persistente do q o q é genial, mas preguiçoso.
Ignorância a cura para a ignorância é o conhecimento e o estudo prepare-se, planeje sua negociação até a exaustão e, em contraponto, não abuse da ignorância do outro, respeite sua ignorância, tentando esclarece-la em vez de levar vantagem admitir a própria ignorância sobre determinado assunto em uma negociação pode ser muito saudável, pois, demonstra honestidade, e responsabilidade presunção:ignorância da própria ignorância
Desonestidade deficiência ligada pelos fatores: covardia, descuido, preguiça e ignorância problema: vemos as coisas do jeito q queremos e nem sempre como elas realmente são verdade = poder de fazer melhor nas negociações internacionais, na construção da sua imagem, a sinceridade e a verdade devem prevalecer, se vc almeja o sucesso. o exemplo é tudo.
SEGUNDO O TEXTO - INSPIRAÇÃO SALOMÔNICA NA HORA DE DECIDIR