RESUMO MEU NOME NÃO É JONNY
Título do Filme: MEU NOME NÃO É JONNY
Data da Atividade: 20/05/2013
Relatório da Atividade:
Filme brasileiro, sob a Direção de Mauro Lima, Gênero: Drama, Elenco principal: Selton Mello (João Guilherme Estela - Jonny), Cléo Pires (Sophia), Julia Lemets (Mãe de Jonny - Maria Luiza), Cássia Kiss (Juíza Marilena Soares), foi lançado em 04 de janeiro de 2008.
João Guilherme Estrela era um garoto comum, de classe média alta, com muitos sonhos e desejos, como qualquer outra criança. Desde pequeno era muito popular. Tinha muitos amigos; amigos estes que o apresentou ao mundo das drogas ainda na adolescência. Primeiro experimentou a maconha, e não demorou muito para conhecer também a cocaína.
Para complicar ainda mais sua vida, seu lar não estava muito bem, seu pai foi diagnosticado com uma grave doença, câncer nos pulmões. Como se isso não bastasse sua mãe se separa de seu pai e o lar foi desfeito, com isso João se entrega totalmente as drogas, mais desta vez, não só como usuário mais também como traficante.
Sua fama se espalha e ele se torna um traficante não só no Brasil, mais conhecido internacionalmente. Se tornando assim JONNY.
JONNY ganhava muito dinheiro mais o vício, as festas, tudo muito regado a extravagâncias, ao descontrole, o faziam gastar tudo quanto ganhava.
Já, na mira da policia e sendo investigado, nessas idas e vindas, em uma operação da Policia Federal, JONNY foi preso em flagrante, em um apartamento com aproximadamente 6 quilos (5 quilos e setecentas gramas) de cocaína. Foi submetido a julgamento e assumiu toda a posse da droga, para proteger seus amigos de uma pena maior.
O advogado de defesa entra com suas alegações, de incapacidade devido ao vicio, e por não ter dinheiro, nem bens imóveis, nem mesmo um carro que funcione em seu nome, solicita assim, que seja desconfigurada a formação de quadrilha.
A Juíza Dra. Marilena Soares, acata as alegações da defesa justificando assim:
Julgo procedente a ação penal