Resumo Manual de Empreendedorismo e Gestão
Parte I – Modelagem, Comportamentos e Planejamento.
Em seu primeiro capítulo “Modelagem da Empresa”, faz referência a modelos, sistemas, estratégicas de negócios, pequenos exemplos de como pensar e trabalhar, para manter o seu empreendimento nos eixos.
Há objetivo-estratégicas em praticamente todos os tópicos do capítulo, para não cair em más tendências.
No seu próximo capítulo, é o “Empreendimento” próprio, onde relata pequenas histórias, que ao mesmo tempo são itens a ser levados na ora de abrir o negócio. Fala sobre itens (instabilidades, flexibilidades, habilidade...) importantes na existência, bem como a pessoa/empreendedor, que é a face do negócio. Há citamentos de livros e seus exemplos.
Outro capítulo é o “Planejamento na Peme” que seria uma relação da adequação, dos processos de planejamento, os planos operacionais. Busca visar à qualidade em todos os ambientes.
Em “Pessoas na Empresa” que é o seu quarto capítulo, é voltado mais a parte de buscar, uma visão para pessoas que possam trabalhar na empresa. Uma frase que contém no livro, é: “Liderar e empreender é lidar com a mudança e a inovação”.
O quinto capítulo, trata da “Organização”, onde é indispensável fazer um cronograma para tudo, mesmo às operações básicas. Cita neste capítulo, o que é vital, crítico, importante, metas...
Parte II – Operacionalização dos Planos
No capítulo sexto “Marketing” onde lhe dá referências de como lhe dar com o mercado. Há uma breve explicação de fluxos de trabalhos e estatísticas.
Em “Operações”, aprendem-se as produções do empreendimento, suas matemáticas e truques. No capítulo relata muito sobre o planejamento da produção.
O seu