Resumo livro: o marketing depois de amanha
O mundo hoje deve se adaptar as novas tendências, pois a era de entregas de panfletos já está quase deixando de existir, ainda que exista, porém esta com os dias contados como pode ser o caso do jornal do dia, onde novas tecnologias já existentes para ter o mesmo jornal, mas de forma digital, já vêm ocupando seu espaço.
Hoje um dos meios mais usados (Se não o mais usado) para lançamentos, divulgações e noticias é a internet onde o consumidor é capaz de interagir de forma rápida e barata. Nessa mesma ‘ferramenta” o consumidor pode passar de passivo para ativo, ganhando voz através de perguntas, sugestões e reclamações. Ao mesmo tempo que a internet pode trazer benefícios para uma empresa/pessoa ou produto ela também pode trazer algumas complicações, como é o caso de alguns produtos que explodiram suas vendas após a divulgação na internet e tempos depois foi derrubado através de milhares de reclamações na própria internet.
Antigamente uma propaganda, banner de festa, convites, etc. demoraria alguns dias para ficar pronto e mais alguns dias até que chegasse em seu publico alvo, hoje com um post em nas redes sociais, sites e blogs você divulga e atinge seu público alvo em questões de minutos e de uma forma eficaz, pois pessoas podem tirar duvidas em tempo real.
A nova era em que vivemos, onde “Tudo” é digital tem lado bom e o lado ruim. O lado bom é que com informações mais rápidas, em tempo real, e uma variedade de sites de venda online ganhamos em tempo do nosso dia, obtemos respostas mais rápida, entregamos um recado de maneira imediata com apenas um clique e sem custo nenhum, e pode se salvar até uma vida,