Resumo Livro A culpa é das estrelas
Hazel tem câncer nos pulmões, o que obriga a usar um cilindro de oxigênio para onde quer que vá. Um dia ela vai para o Grupo de Apoio de adolescentes com Câncer, lá conhece histórias de pessoas que como ela lutam contra a doença e que muitos são vencidos por esta doença. Hazel não gosta do Grupo, mas sua mãe insiste para que vá, pensando que sua mãe faz de tudo para que sua vida seja a melhor possível, frequenta o grupo uma vez por semana. Todas as quartas feiras.
No Grupo conhece Isaac, o câncer dele está nos olhos, pode torna-lo cego. São bons amigos, Isaac tem uma namorada que sempre vai busca-lo no fim de cada reunião.
A maior distração de Hazel é livro que já leu milhões vezes - Uma Aflição Imperial de Peter Van Houten, ela tem o grande sonho de conhecer o escritor, já que ele não publicou outros livros e Hazel acha que falta um final para a história.
Em mais uma reunião comum do Grupo de Apoio, Isaac leva um amigo, Augustus Waters, o Gus. E como não podia ser diferente Gus tinha câncer nos ossos, o que o obrigou a fazer uma amputação e usar uma perna mecânica.
Um primeiro encontro que estremece as bases de Hazel, já que faz 3 anos que não frequenta a escola e seus amigos são seus pais e um escritor que nem conhece. Gus com seu jeito brincalhão e chamativo convida Hazel para assistir um filme na casa dele, ela vai. A partir daí começa haver uma relação entre eles quase impossível de conter.
Trocam experiências, falam de seus medos e de quantas vezes quiseram e desejaram uma vida diferente. Saem juntos e começam a ver a vida de maneira diferente daquela que a doença os obrigava a ver. Gus é mais que um companheiro pra Hazel, faz ela rir e desenhar um futuro.
Nas reuniões do Grupo, Isaac conta que vai fazer a operação da retirada dos olhos, ficará cego. E o pior, sua namorada termina com ele, diz que não pode