Resumo Ilha das Flores
diogo alcides fantecele
RESUMO DO FILME “ILHA DAS FLORES”
são mateus
2013
DIOGO ALCIDES FANTECELE
Resumo do filme “Ilha das Flores”
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Comunicação e Expressão, como parte da avaliação referente ao primeiro semestre de 2013.
Professora: Nágila Rabelo
SÃO MATEUS
2013
O documentário “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado produzido em 1989, conta a história de um tomate, que tem seu início numa plantação de tomates do Sr. Suzuki, um animal mamífero que possui um tele encéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor. Essas características são as que o autor usa constantemente para definir o ser humano ao longo do documentário. O Sr. Suzuki não planta os tomates para seu próprio consumo, mas para vende-los garantindo assim seu sustento. O tomate, que foi plantando, colhido e vendido pelo Sr. Suzuki, chega as prateleiras de um supermercado para que possa ser comprados por outros seres humanos. Nesse momento um ser humano chamado Neti, seleciona os melhores tomates para que possa fazer um molho para que sua família possa consumir em seu jantar. E essa é a primeira seleção que o tomate passa. Chegando em casa, Dona Neti percebe que há um tomate estragado entres os sadios e resolve descarta-lo na lixeira, um recipiente que possui o objetivo de armazenar alimentos e objetos onde os seres humanos julgam impróprios para seu próprio consumo. Esses alimentos e/ou objetos são chamados de lixo. O lixo atrai todos os tipos de germes e bactérias que causam doenças nos seres humanos. As doenças prejudicam o bom funcionamento dos seres humanos.
O tomate, que foi produzido pelo Sr. Suzuki, comprado e descartado pela Dona Neti, agora segue caminho ao lixão, lugar onde é armazenado o lixo de todas as pessoas de uma determinada região devido a capacidade do lixo em atrair