Resumo Graficos
Páginas
Resumo 02
Objetivos 03
Introdução teórica 04
Parte experimental 06
Resultados experimentais 07
Discussão 11
Conclusão 12
Referências bibliográficas 13
Resumo
O estudo de gráficos ajuda-nos na compreensão visual a entender a funções que permitem apresentar seus resultados em gráficos.
Podemos fazer o caminho inverso, por exemplo um gráfico que apresenta resultados, podemos encontrar a função que representa aquela concavidade ou reta apresentada graficamente. Através de resultados apresentados em forma de tabela, foi feito o estudo de dois tipos de gráficos; o gráfico linear, que apresenta a mesma escala nos dois eixos, e o gráfico monolog que tem um eixo na escala linear e o outro eixo em escala logarítmica, escala com número elevado a um expoente maior que um.
Objetivos
Familiarização com gráficos e seus elementos básicos. Estudo para aprendizagem e familiarização com os diferentes tipos de gráficos e métodos para encontrar equação representante daquele gráfico, coeficiente linear, e coeficiente angular do gráfico e situação apresentada em cada caso.
Introdução teórica
Gráfico linear é um dos mais utilizados, pois a facilidade em aplicar situações, e compreensão através deste gráfico é uma das mais simples. Consiste em um plano cartesiano, eixo (x, y), onde as duas escalas são lineares com valores definidos dependendo da situação, podemos utilizar este gráfico para velocidade: tempo, posição: tempo, entre outras situações.
Gráfico monolog, ou mono-log, também faz-se o uso do plano cartesiano, eixo(x,y), a diferença é que usamos um dos eixos na escala linear, e o outro na escala logarítmica, devido a diferença de valores trabalhados, em função de x e y.
Podemos imaginar uma epidemia, e usar um ponto apenas para construção do gráfico, do número de casos em função do tempo, encontrar outros pontos e definir uma equação que apresenta valores para cada tempo, ou o tempo quando se tem n casos.