Resumo Geral
A abordagem sobre o trabalho refere-se aos problemas na má alimentação na escola privada entre meninos e meninas.
Propõe-se observar uma pesquisa realizada entre adolescentes entre 13 á 16 anos do ensino fundamental ,onde foi resultado a preferência de cada um. Efetuou-se uma busca complementar abordando os seguintes artigos: (PeNSE; 2009) , (ENNS; MICKLE; GOLDMAN,2003; FISBERG ET l,2000)
O estudo constatou que uma alimentação inadequada favorece ao aparecimento de doenças na maior idade, e também é coerente afirmar que os jovens preferem os alimentos ricos em gorduras e açucares ao invés de uma alimentação mais saudável,onde ate mesmo nas escolas o consumo de doces e salgados é comum e bastante freqüente.
Procedeu-se a observação que seria necessário para implementação social a promoção da saúde favorecendo uma reeducação alimentar onde os alimentos ricos em gorduras e açucares seriam trocados por alimentos mais saudáveis e benéficos a saúde ,como por exemplo as frutas ,auxiliando também na diminuição e o controle propriamente dito de diversas patologias.
Concluiu-se nas pesquisas realizadas na escola que 93% dos jovens concordam que a atividade física é benéfica a saúde e 7% das meninas não; 23% fazem exame regularmente são meninas ,17% meninos e 3% não responderam, Já o índice de massa corporal da meninas 7% estão abaixo e 29% dos meninos não responderam.
E de extrema importância a influencia e educação alimentar originadas dos pais,a pratica de exercícios físicos diariamente ,uma boa conduta alimentar e principalmente a ida ao médico e fazer exames regularmente, promovendo saúde a todo organismo.