Resumo Floren A
O filme descreve a trajetória de Florence Nightingale que aos 17anos teria tido sua vocação, como um chamado de Deus em 1837, para prestar serviços a enfermos.
Florence “Nightingale”,significa a Dama da Lâmpada, era uma mulher a frente de seu tempo, ainda na sua juventude, ela escolheu servir as pessoas com o ato do cuidar, seus pais queriam que ela se casa-se ,mas ela negou,Florence pertencia à nobreza e era membro da sociedade estatística da Inglaterra.
Os principais pontos em questão do filme são sobre a higiene, da forma como cuidar que era empírico, e sem nenhum conhecimento técnico o cuidar que era realizado por interesse, as próprias enfermeiras denegriam suas imagens relacionando-se com médicos, a má distribuição dos leitos que era uma das maiores fontes de infecções, dentre outros assuntos.Florence seguia o dom da missão que Deus a ofertou, faz então sua primeira visita em um hospital, sem que seus pais soubessem, onde percebeu que a realidade era pior do que ela imaginava.
Encontrou ali um ambiente desagradável e muito sujo, contaminado de odor insuportável, pacientes sem cuidados e tratado de qualquer maneira, enfermeiras desatenciosas viram até o primeiro óbito. Diante disso,Florence decide mudar essas formas de tratamento e cuidado, viajando a contra gosto de seus pais para outro país para aprender corretamente, através de observações e estudos, a maneira de lidar com vidas, e que não se acovardou diante dos obstáculos que se impuseram em seu caminho quando decidiu trilhar o seu próprio destino. Ela enfrentou não apenas o preconceito da sociedade, mais isso não à intimidou. Florence Nightingale se passa no século XIX, e é durante a Guerra de Criméia em outubro de 1854, que ela começa a sua maior contribuição para a enfermagem.
A sociedade