Resumo fime A fuga das galinhas
Apesar de parecer um simples desenho, o filme a fuga das galinhas tem um conteúdo filosófico. O filme trata de galinhas que vivem em uma situação de alienação em uma granja, na qual elas precisam botar ovos e aquelas que não botam são mortas. As galinhas tentam fugir, mas todas as tentativas são frustradas, pois têm medo de serem pegas e mortas.
Então surge na granja um galo que chega com a promessa de ensinar, treinar e preparar as galinhas para voarem, mas com o tempo ele começa a se esgotar, quando a dona da granja compra uma máquina de fazer tortas de galinhas.
Ginger que é a galinha líder da granja, temendo pela sua vida e de suas companheiras começa a formular um plano com a ajuda do galo.
As galinhas fazem uma reunião e enquanto algumas são otimistas, outras são pessimistas.
A líder tenta convencer as amigas de que fora da granja existe um mundo melhor, com liberdade e sem cercas, tentando mostrar para as amigas que as cercas não cercam só a granja, que elas estão nas suas cabeças.
Após muitas tentativas frustradas, as galinhas constroem um avião e conseguem fugir.
No filme podemos relacionar a vivência das personagens com as barreiras que temos que transpor no dia-a-dia. Não basta somente conquistar, é necessário analisar o objetivo a ser alcançado para não haver surpresas, pois este objetivo está sempre sujeito a alguma alteração.
Isso nos leva à reflexão de que os nossos sonhos e almejos devem ser sempre colocados em primeiro plano.
Mudanças dependem de ações. A única forma de gerar resultados é tomando decisões.
O filme retrata um dos principais problemas atuais que as empresas antigas enfrentam: o medo de mudar.
A mudança não é obrigatória, mas se faz necessária. Vale lembrar que as mudanças, na maioria das vezes, são inesperadas e que é preciso estar sempre pronto para elas sem ter medo de mudar.
Direção: Peter Lord, Nick Park
Gênero: Animação
Lançamento: 2000
Duração: 84 min.