Resumo - filme a profecia celestina
O filme narra as aventuras de um homem que percorre caminhos buscando o documento, mas é perseguido, assim como outros que também estão na busca. À medida que ele vai tomando conhecimento dessas profecias ou visões ele vai se transformando e modificando sua maneira de ver a vida. A perseguição de todos aqueles que se envolvem na busca do manuscrito é que a igreja teme perder o domínio sobre as pessoas e o governo teme mudanças sociais, políticas e econômicas que saiam de seu controle.
Ao longo deste caminho, as visões vão sendo compreendidas.
Ao final do filme as nove visões são listadas e foram transcritas a seguir:
1 – Nós estamos descobrindo novamente que vivemos num profundo e misterioso mundo, cheio de certas coincidências e encontros sincronizados que parecem destinados.
Esta primeira visão trata das sincronicidades, das coincidências. Existiria uma realidade invisível, mas atuante e determinante, por trás das aparências casuais da vida cotidiana, que promove encontros que empurram a evolução para uma consciência espiritual cada vez maior.
2 – Quanto mais nós despertamos esse mistério, nós iremos criar uma completa nova visão do mundo – redefinindo o segredo da energia do universo.
A segunda visão é como que um prolongamento da primeira. Observamo-nos dentro de um contexto histórico, as coincidências querem nos mostrar algo.
3 – Nós descobriremos que tudo ao redor de nós tem importância, consiste em obter da energia