RESUMO FILME TEMPOS MODERNOS
O filme conta a história de um operário chamado Carllito empregado de uma grande fábrica.
Esse operário desempenha o trabalho repetitivo de apertar parafusos; De tanto apertar parafusos, o rapaz tem problemas de stress e, estressado, perde a razão de tal forma que pensa que deve apertar tudo o que se parece com parafusos, em consequência disso ele é despedido e , logo em seguida, internado em um hospital.
Após ficar algum tempo internado, sai de lá recuperado, mas com a eterna ameaça que a vida moderna impõe: a correria diária, a poluição sonora, as confusões entre as pessoas, os congestionamentos, as multidões nas ruas, o desemprego, a fome, a miséria o preconceito entre outros.
O filme relata também a história de uma menina chamada Paulete uma menina que se recusa a passar fome".
A jovem vivendo na miséria, tem de roubar alimentos para comer, pois, além disso, mora com as suas duas irmãs menores, seu pai está desempregado e as três são órfãs de mãe. O pai morre durante uma manifestação de desempregados e as duas pequenas são internadas em um orfanato. A moça foge para não ser internada e volta a roubar comida. Numa de suas investidas, ela conhece o operário Carllito: depois de roubar o pão de uma senhora, a polícia vai prendê-la e o operário assume a autoria do assalto.
Com base nessa história pudemos observar que a vida operaria não era fácil. Funcionários não tinham direito a nada apenas a trabalhar e trabalhar aumentando o faturamento dos grandes empresários, e quando não serviam mais eram descartados como um simples objeto sem utilidade.
Porém em busca de maiores direitos os operários iam as ruas e gritavam com toda força em busca de revolucionar e conquistar um vida melhor.
Hoje em dia muitas coisas mudarão, os funcionários conquistaram maiores direitos como: férias remunerada para descanso, muitas empresas oferecem convenio médico para o cuidado com a saúde, vale alimentação para que o funcionário não