Resumo Filme Invictus
Resumo Filme “Invictus”
1 Resumo
Numa época que um país era dividido em duas raças, Nelson Mandela foi eleito como presidente da África do Sul, visando a unificação do povo. Mandela sempre contava com sua humildade, dando bom dia a todos a seu redor, observando detalhes individuais.
Em seu primeiro dia de mandato, alguns vários funcionários se preparavam para ir embora. Reuniu todos presentes na empresa e com apenas simples palavras de sinceridade, ele comove o coração de várias pessoas, mostrando um exemplo de nobreza, motivação e liderança, onde não há preconceito racial e o passado não interfere.
Mandela vai ao estádio onde é recebido por vaias e aplausos na plateia dividida. Um ato de coragem foi ir à arquibancada sem medo de agradecer um torcedor de raça branca por segurar a cor da bandeira do time de rugby. Mediante a derrota, o conselho decide trocar o nome do time, mas o presidente, mesmo perante a fúria do conselho, os inspira com controle, compaixão e generosidade mostrando-os como foi que vivenciou seus 27 anos na prisão aprendendo com seu inimigo e os convertendo a compatriotas.
François, capitão do time de rugby, inspira seus companheiros a beberem a cerveja e lembrarem o gosto amargo e ruim da derrota para que não aconteça novamente. O capitão do time é convidado para um chá com o presidente Mandela. Uma conversa rápida com o segurança percebe que ninguém é invisível para o presidente.
Mandela inspira François com a filosofia de liderança. O capitão busca inspiração em exemplos. Mandela buscava inspiração em um poema quando se sentia solitário e perdido, isto fez com que ele obtivesse um espírito de liderança. Para erguer uma nação precisa superar suas expectativas.
Em uma discussão sobre o time ter que fazer treinamento com comunidades