Resumo filme florence
Professora:
Matéria: Historia da Enfermagem
Aluna:
Florence Nightingale
Florence, desde jovem escolheu servir a profissão de enfermeira, sempre atenta e prestativa com todos a sua volta. A decisão de dedicar-se inteiramente a profissão não agradou a sua mãe e seu pretendente. Porém o trabalho feito por Florence foi mundialmente reconhecido, e sem a participação dela, muitas coisas estariam faltando para complementar a Enfermagem Moderna.
O filme conta toda trajetória de Florence e o papel dela para Enfermagem Moderna.
A família de Florence era muito rica e tinha muitos contatos, tinha uma só irmã, toda família morava na região de Grão-Ducado da Toscana, Península Itálica. Foi contra o papel tradicional das mulheres da época, entretanto participava das festas, jantares, mas pouco se divertia, aparentemente não gostava daquilo, o modelo de casamento era para todas as mulheres, elas teriam que ter filhos e ficar em casa para cuidar exclusivamente dos assuntos familiares.
Mas o destino de Florence era outro. Aos 17 anos recebeu uma revelação divina que a direcionava para o caminho de servidão ao próximo, por intermédio da saúde. Ao visitar uma mulher queimada, gostou de ajudar um doente, e sabia que o lugar de todos os doentes mais graves era o hospital de sua cidade, então decidiu conferir de perto o que acontecia lá estava com intuito de servir, quando chegou e viu que, o papel de enfermeira era exercido por mulheres ajudantes, e muitas vezes trabalhavam como cozinheiras e prostitutas, Florence ficou espantada, ainda mais pela condição do tratamento médico dos pobres doentes, ela sabia exatamente o que devia fazer, pois em um local como aquele sem higiene alguma, não daria para ninguém se curar, pelo contrario, as pessoas pareciam ser “acolhidas” para esperar a morte.
Comunicou a família seu desejo de ser enfermeira e cuidar dos feridos dos hospitais ou de onde fosse aceita, mas isso era completamente fora do