resumo expandido estagio I
Introdução:
O museu histórico de Cametá foi escolhido como cenário do estágio supervisionado I, devido o acervo de ciências naturais que muito chama a atenção dos visitantes e também de quem deseja ampliá-lo significativamente, ou seja, resgatar sua fauna e flora. Na realidade, a população cametaense necessita de um museu que de fato contribua na sua história, quer seja para a cidade em si como também para a vida particular do indivíduo, porém, é de muita importância conservar e cuidar do que já existe no espaço que se encontram os animais e conseqüentemente os vegetais.
Neste sentido, constatou-se que a cultura do povo cametaense é muito forte no que diz respeito às tradições históricas, pois, inúmeras estórias para contar principalmente quando se trata dos momentos marcantes como, por exemplo, a Cabanagem, o surto da cólera morbus dentre outros acontecimentos que de certa maneira marcou significativamente a vida das pessoas que passaram por esta terra.
O objetivo geral é resgatar, ampliar e a cima de tudo conservar o acervo de ciências naturais, promovendo assim um museu mais atraente para o público alvo e de maneira específica contribuir de forma significativa para o município em questão, valorizando o trabalho do nosso saudoso Raimundo Penafort de Sena que foi o fundador do museu histórico de Cametá. Desta forma, é importante ressaltar que, a cultura cametaense não deve ser esquecida, e é justamente por isso que a extensão ao material biológico do museu deve ser o item principal de um dado projeto, que muito provavelmente irá ser executado com o intuito de resgatar o acervo de ciências naturais e expandi-lo ao município a fora.
Metodologia:
O presente resumo expandido vem nos mostrar como ocorreu o estágio no museu histórico de Cametá, sendo que o primeiro contato no local de estágio se deu em três dias, pois, discutiu-se em sala de aula como seria o