RESUMO ESTUDO ANTROPOLOGIA
Vários antropólogos e sociólogos têm utilizado o Nacirema prazo para analisar
(Com um grau / pretensão de auto-distanciamento antropológico) aspectos da comportamento e da sociedade americana de pessoas, os cidadãos da América do Norte. Oferece uma forma de jogo de palavras de ortografia "americano" para trás.
Ritual de Corpos entre os Nacirema
O uso original do termo foi no corpo de ritual entre os Nacirema, que satiriza trabalhos antropológicos sobre "outras" culturas, Norte Americanas. Horace Miner escreveu o jornal e publicado originalmente em junho de 1956 edição do antropólogo americano.
No documento, o mineiro descreve o Nacirema, como uma tribo pouco conhecida que vive na América do Norte. A forma como ele escreve sobre as práticas curiosas que este grupo realiza instigou leitores a distâncias a partir do fato de que o grupo norte-americano descreveu realmente corresponde aos americanos modernos de meados dos anos 1950. O artigo, por vezes, serve como uma demonstração de uma mudança de Gestalt em relação à sociologia.
Mineiro apresenta o Nacirema como um grupo que viviam no território entre os Cree do Canadá, os Yaqui e Tarahumare do México, e os Carib e Arawak das Antilhas. O artigo descreve o ideal ocidental típica de limpeza bucal, bem como proporcionar uma visão externa sobre a assistência hospitalar e na psiquiatria.
Artigo de Miner tornou-se uma obra popular, reimpresso em antropologia introdutória e muitos livros de sociologia. Também é dado como um exemplo da análise do processo em "O Leitor Bedford, um livro de literatura. O próprio artigo recebeu a maioria dos pedidos de permissão de reprodução de qualquer artigo na antropólogo americano, e tornou-se parte do domínio público.
Alguns dos aspectos populares da cultura Nacirema inclui: latipsoh (Hospital soletrado para trás e retirou o 'H') homens e mulheres de Medicina (médicos, psiquiatras e farmacêuticos), um encanto de caixa (gabinete de medicina), o ritual do rito aftosa