resumo eragon
A Trama: Eragon é um livro com reviravoltas inteligentes, uma narrativa muito encantadora e os personagens, diferentes do que muitos chamariam de clichês, seguem o "estilo clássico" de literatura fantástica. Mas, ao mesmo tempo em que me impressionou, o talento do autor em descrever de um jeito delicado e abrangente também foi motivo de desapontamentos em certos capítulos.
Eragon, em uma de suas viagens à Espinha para obter comida para sua família e sua fazenda em Carvahall, ouve uma explosão e vê uma pedra macia como veludo surgir em sua direção. Depois da recusa de vários vendedores, Eragon começa a duvidar de seu valor e nem sonhava que em poucos dias a tal pedra “chocaria” e, de lá, nasceria um pequeno dragão com escamas azuis. A vida de Eragon, com o passar do livro e crescimento de Saphira (sim, ela é fêmea), muda radicalmente, trazendo todas as oportunidades e obstáculos que a mente ligada a um dragão proporciona.
Percebe-se o trabalho do autor em criar um novo mundo, com direito a um mapa no inicio do livro, que me permitiu ter uma ideia melhor da distância entre as viagens feitas por Eragon. E o Glossário da Língua Antiga, dos Anões, Urgais e um Guia de Pronúncia foram muito úteis além de divertidos. Eu entendi o porquê de Saphira ser a única dragão que apareceu, mas isso não quer dizer que não espero mais desses seres alados nos próximos volumes :D
O Protagonista: Eragon não me irritou, mas também não me cativou por completo. Não posso culpá-lo por