Resumo do vídeo inversão parte 2
Resumo do vídeo parte 2: inversão
Hoje em dia na sociedade contemporânea, a mulher enfrenta grandes dificuldades em relação a esse processo de divórcio, porque o homem não conseguiu ainda acompanhar um pouco da mudança cultural da mulher após segunda guerra mundial.
Dr. Luís Cristinir é um especialista, médico psicoterapeuta das clínicas de São Paulo, apontando no seu trabalho em clínica, que existe um distanciamento entre o nivelamento de experiências culturais que a mulher e o homem de classe média alta vive no Brasil; Em relação a isso, o Dr. Cristinir atende em seu consultório, advogados, juízes, médicos, e os mesmo reclamam, de que as mulheres estão reclamando de coisas que na época de seus pais e avós não tinham; reclamando da divisão da educação dos filhos, divisão das tarefas de casa e até na questão das fantasias sexuais. Todo esse processo, basicamente faz com que se cria esse desnivelamento, então a grande reclamação dos clientes do Dr. Cristinir, é perguntar o que estava acontecendo, e essa pergunta é o forte conhecimento do Dr. Cristinir. Vem com a mesma pergunta esse desnivelamento cultural porque a mulher avançou no seu mercado de trabalho, no entendimento cultural do que é seu projeto de vida, das suas expectativas profissionais, afetivas, das fantasias sexuais e da sua meta em relação em educar seus filhos, diferenciados dos homens que estão com dificuldade nesse atraso cultural, e o Dr. Cristinir tem uma proposta de conseguir fazer um meio de campo entre os dois lados (do homem e da mulher), fazendo com que o homem aprenda a fazer uma negociação com a mulher, pra conseguir chegar a um ordenamento comum, tanto na vida privada na educação dos filhos, na questão profissional, se um ganha mais ou menos do que o outro, havia um equilíbrio entre as duas partes.
Até que ponto a mulher deve insistir a igualdade de direitos? Hoje em dia não se tem uma igualdade absurda da mulher, e sim, se prega a nossa constituição de 1988