Resumo do saneamento da cidade de Contenda PR
Nesse trabalho será apresentado um resumo geral do município da região metropolitana de Curitiba, Contenda/PR. Tais como características da comunidade, localização, clima, urbanização, infraestrutura, zoneamento, relevo, hidrografia, aquíferos, vegetação predominante, economia e escolaridade da região, histórico de crescimento populacional e previsão de crescimento, plano de bacias e saneamento básico, sistema de abastecimento de água e esgoto sanitário e outros.
Macrozona de uso agrossilvipastoril 1 (MUA1) – Essa zona representa a área rural contígua à área urbana onde estão concentradas atividades como agricultura, pecuária e silvicultura. A mesma tem como objetivo principal permitir e fixar atividades agrícolas, priorizando práticas conservacionistas visando à preservação e conservação ambiental.
Macrozona de uso agrossilvipastoril 2 (MUA2) – Zona localizada ao sul do município de Contenda, altas declividades, principal atividade voltada para a agropecuária, priorizando práticas conservacionistas visando à preservação e conservação ambiental.
Macrozona de uso restrito (MUR) – Corresponde a área abrangida pelo manancial do rio do Poço, a mesma esta localizada ao sul do município. Ocupação restringida para preservação do futuro manancial de abastecimento de água.
Macrozona de proteção do Rio Iguaçu (MPRI) – Visa melhoria e recuperação ambiental das várzeas do rio Iguaçu. Uso e ocupação destas zonas bastante restritos.
MACROZONA DE CONSOLIDAÇÃO DA OCUPAÇÃO URBANA 1 (MCOU1) – Corresponde a área do perímetro urbano proposto, ocupação ordenada, otimização da infraestrutura básica e melhoria da qualidade de vida da população.
MACROZONA DE CONSOLIDAÇÃO DA OCUPAÇÃO URBANA 2 (MCOU2) – Corresponde a área urbana do Distrito de Catanduvas do Sul, visa ocupação ordenada, otimização da infraestrutura básica e melhoria da qualidade de vida da população.
ZONA RESIDENCIAL 1 (ZR1) – Área de ocupação residencial e comercial de baixa densidade.