Resumo do relatório dos auditores independentes sobre as demonstrações financeiras
Aos Conselheiros
Foi examinado, pelos auditores, todo patrimônio do Santos Futebol Clube, incluindo as demonstrações de déficit, das mudanças no patrimônio social e dos fluxos de caixa de até o dia 31 de Dezembro de 2010.
Responsabilidade da administração sobre as demonstrações financeiras
Demonstra que é responsabilidade da administração pela elaboração e de reais demonstrações financeira, livres de distorções relevantes, relacionadas ao respectivo ano já explicitado.
Responsabilidade dos auditores independentes
De acordo com as normas brasileiras de auditoria, a responsabilidade dos auditores é expressar uma opinião sobre essas demonstrações financeiras.
Uma auditoria envolve a execução de procedimentos selecionados para obtenção de evidência a respeito dos valores e divulgações apresentados nas demonstrações financeiras. Nessa avaliação de riscos, o auditor considera os controles internos relevantes para elaboração e adequada apresentação das demonstrações financeiras do Clube para planejar os procedimentos da auditoria que são apropriados nas circunstâncias, mas não para fins de expressar uma opinião sobre a eficácia desses controles internos do Clube. Uma auditoria inclui, também, a avaliação da adequação das práticas contábeis feitas pela administração, bem como a avaliação da apresentação das demonstrações financeiras tomadas em conjunto.
Ênfase
O Clube apresenta capital circulante negativo e passivo a descoberto.
Os valores correspondentes ao exercício findo em 31 de dezembro de 2009, antes da reapresentação, foram anteriormente auditados por outros auditores independentes que emitiram relatório datado em 20 de janeiro de 2010, contendo modificação sobre a opção de compra de atleta profissional exercida por clube exterior em desacordo com os interesses do Santos Futebol Clube e que não gerou impacto nas demonstrações financeiras de 31 de dezembro de 2010.
NOTAS