Resumo do Médico e o Monstro
Utterson era uma advogado de aspecto fechado e de palavras frias que tinha a capacidade de se tornar uma pessoa simpática . Nas reuniões com os amigos era um apreciador de um vinho e gostava muito de ir ao teatro apesar de ter uns vinte anos que não freqüentava nenhum ,tinha grandes qualidades como preferia ajudar alguém do que condenar .
Na melhor das hipóteses Utterson era reservado em relação as suas amizades , seus amigos eram membros de família ou aqueles que ele conhecia a muito tempo.
Richarde Enfield, parente distante de Utterson que tinha laços em comum como a forma de agir e pensar, todos que cruzaram com eles durante os passeios de domingo já sabiam como eles comportavam com o aspecto de aborrecimento.
Durante esses passeios dominicais em uma rua deserta, reluzia com um clarão num bosque cortando um bairro sombrio, Richard e Utterson caminhavam pelo passeio e um apontou sua bengala para uma das portas mais adiantes e começou a contar uma história.
_ Por volta das três horas da madrugada regressando para a a casa, vindo de um lugar distante era uma noite fria e escura de inverno, de repente vi duas pessoas que eram um homenzinho que caminhava em sentido leste e uma menina de aproximadamente 8 a 10 anos que vinha a correr no sentido oposto, e aconteceu uma horrível cena, o homem atropelou e pisou na corpo da menina deixando a ferida e gritando de dor .Dei um berro e corri atrás ele obrigando a voltar ao local onde já estavam muitas pessoas ao redor da menina inclusive seus parentes, em seguida apareceu um médico que olhou a menina e afirmou não tinha acontecido nada de grave com a menina somente o susto levado por ela.
O que me deixou surpreendido foi a atitude do médico, que era tipo vulgar e com alguns aspectos indefinidos como o sotaque e a sua idade . Ameaçamos o homem de fazer um escândalo com seu nome que ele seria odiado por todos na cidade e pelos seus amigos . Durante este tempo nos esforçamos para