Resumo do monge e o xecutivo
Título: O monge e o executivo – Uma história sobre a essência da liderança.
Editora: Editora Sextante, 8ª Edição.
Local e data: Rio de Janeiro, 2004.
Informações sobre o autor: James C. Hunter é consultor- chefe da J.D Associados, uma empresa de consultoria de relações de trabalho e treinamento. Com mais de 20 anos de experiência, Hunter é muito solicitado como instrutor e palestrante, principalmente nas áreas de liderança funcional e organização de grupos comunitários. Atualmente, ele mora em Michigan com a esposa e a filha.
Outras obras do autor: Somente há registro de o Monge e o Executivo.
Resumo: É uma narrativa que conta a historia de John Daily, um homem de negócios, supero upado gerente-geral de uma grande indústria, vai ate um mosteiro por perceber que esta fracassando em sua casa com a esposa Rachel, e com seus dois filhos John e Sara, numa tentativa de retomar o controle da situação, a pedido da esposa, pois ele nunca foi tão religioso, nem queria que a igreja interesse na sua vida. Algo interessante é que sempre sonhou que deveria encontrar alguém que se chamasse Simeão, nome que também foi encolhido para ele em sua confirmação em uma cerimonia na igreja. Mas achou que ao se afastar por alguns dias pudesse refletir um pouco e colocar as coisas em ordem.
Ele iria para o pequeno mosteiro de João da Cruz, que era perto do lago Michigan, o que mais lhe motivara a ir que foi que Leonard Hoffman, um ex- executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos estaria lá, e ele sempre quis conhecer o lendário Len Hoffman.
Então Rachel o levou até a entrada do mosteiro se despediram, e ele entrou em uma recepção mobiliada com simplicidade, mais muito bem limpa, encontrou um homem de meia idade com abito preto e um cordão preso na cintura, era o padre Peter, ele pediu um quarto para uma semana mais o padre lhe explicara que avia somente três quartos e que ele ficaria em um quarto com Lee Buhr, um ministro batista, o padre