Resumo do livro o que é direito
Neste livro, logo na primeira parte, nos mostra a definição do direito e sobre o que devemos entender sobre tal, ele mostra de uma forma em que o entendemos como verdadeiro sentido do direito, diferenciando o que é direito sobre o que é lei. Na própria concepção do livro, e com a curiosidade de colocar a diferenciação de direito e lei sobre varias línguas, nos mostra que realmente tem significados diferentes. Nesta parte ele coloca direito e lei em outras línguas para podermos ver que que eles são distintos e que nos outros idiomas você percebe sem ter que saber do significado enciclopédico. As leis foram definidas pelo estado e assim podendo controlar todas as pautas colocadas nas leis, e na verdade o direito vai nos instruir sobre elas.
O estado infere pra gente que o direito serve pra nos informar sobre determinada causa em que precisamos contar com a lei, mas que em nenhuma parte o direito tem maior poder sobre ela. Em outra parte nos incentiva a critica de legislação, a não aceitarmos tudo que é imposto para nós, que somente aceitar as circunstancias estaríamos fugindo do sistema democrático para o autoritário, que devemos criticá-los para causa uma completa socialização das idéias. Nesta parte em tela, colocam variadas observações de juristas, de intelectos, leigos, entre outros, o que mostra um resultado evolutivo para socialização. E claro que envolve uma série de fatores, se é autoritário ou se é democrático, varia muito, mas que tudo faz parte de uma grande evolução, um dependendo do outro.
Ideologias Jurídicas
Nessa parte do segundo capitulo mostra um pouco sobre a ideologia jurídica em tela. Essa ideologia significaria como sendo a função principal pra identificarmos as opiniões, os conjuntos delas ou de idéias, ou sobre ate mesmo um grupo de pessoas que utilizam como estrutura essencial, obedecendo a um padrão.
O