Resumo do livro o monge e o executivo
Por: Cristiane S B da Silva
Este livro conta a historia de John Daily, gerente-geral de uma indústria de vidros um homem bem-sucedido. Ele casado há quase 20 anos com Rachel sua esposa ainda não tinha filhos por problemas de saúde e resolveram adotar um menino deram a ele o nome de John Junior.
Pouco depois de adotar o menino ela naturalmente ficou grávida de uma menina que a chamaram de Sara. Durante muito tempo algo perseguia a vida de John um nome “Simeão” no seu batizado foi lido uma passagem da bíblia que citava este nome mais tarde quando ele foi crismado la estava de novo o nome de “Simeão” novamente na mesma passagem da bíblia. E até mesmo em sonho chegou a ouvir o nome de Simeão onde um homem lhe dizia para achar “Simeão e ouvi-lo”, sua esposa sempre desconfiou que não fosse mera concidencia. Após alguns anos John deu –se conta que tudo estava diferente. Já não demonstrava o mesmo carinho e preocupação com os filhos e a esposa. E no seu trabalho as coisas estavam fugindo do seu controle. Aconselhado pelo pastor da sua igreja concordou em participar de um retiro onde alguns frades viviam uma vida de trabalho, silencio e oração. Um dos frades era Leornad Hoffman, um ex executivo que trabalhou numa das maiores empresas dos Estados Unidos. Mas que abandonou tudo em busca de um outro modo de viver. Um pouco contra vontade aceitou o conselho e arrumou suas coisas pensando que seria de certa forma um descanso e que poderia aproveitar pra fazer alguns relatórios da empresa.
Sua esposa o acompanhou ate lá e após rapidamente se despedir ele foi tomar informações de como as coisas funcionavam la logo, John conheceu seu companheiro de quarto e ficou sabendo que quem iria dar as palestras do curso aos participantes seria nada mais nada menos que o próprio Leornad Hoffman
E que la ele era conhecido e chamado por outro nome “”Simeão”” um homem simples e respeitoso pronto a compartilhar suas