Resumo do livro o monge e o executivo
Ao decorrer de todas as reuniões o monge e o executivo nos trará uma nova lição, para o desenvolvimento de um líder exemplar. Atentam-se ao fato de um bom líder ouvir o que está a sua volta, reclamações, sugestões, boas opiniões, muitas vezes lideres acreditam que seus colaboradores serviram apenas para executar suas ideias deixando de lado tantas outras ideais, opiniões de valor para a realização da tarefa.
Acredita-se que para criar um bom líder atual é necessário atentar-se ao líder do passado, imponente, rígido, ditador de ordens, esse personagem muitas vezes é o problema principal no crescimento, desenvolvimento do seu grupo de colaboradores, de sua missão. O livro nos ajuda a concluir que quando um líder possui qualidades como, paciência, humildade, respeito, honestidade e que age de acordo a esses adjetivos o seu grupo cresce de acordo ao crescimento pessoal de seu líder, quando o ambiente de trabalho é favorável, quando nos sentimos uteis, necessários, motivados o crescimento é maior do que quando apenas servimos como atividade braçal.
O monge e o executivo explica que um bom líder executa seu trabalho com amor que é construído com atitudes de paciência, bondade e humildade, respeito, abnegação, perdão,