Resumo do livro o Monge e o Executivo e esquema
Disciplina: Metodologia Científica.
Discente: Taís Moreira Braga.
Docente: Padre Rogério.
O Monge e o Executivo
Olhando para trás, acho quase impossível acreditar que eu um superocupado gerente geral de uma grande indústria tenha deixado a fábrica para passar uma semana inteira num mosteiro. Um mosteiro autêntico, cercado por um belíssimo Jardim, com frades, cinco serviços religiosos por dia, cânticos, liturgias, comunhão, alojamentos comunitários. "SIMEÃO" era um nome que me perseguia desde que nasci.
No final dos anos 1990, eu me sentia num momento de glória. Estava empregado em uma importante indústria de vidro plano e era gerente-geral. Rachel, minha linda mulher com quem estou casado há dezoito anos. Em circunstâncias raras mas maravilhosas, adotamos um menino assim que nasceu, lhe demos o nome de John e ele se tornou nosso "milagre". Dois anos depois, Rachel inesperadamente ficou grávida, e Sara, nosso outro "milagre", nasceu. A vida parecia muito equilibrada em todos os sentidos. Mas é claro que as coisas não são exatamente comparecem ser. Sem que eu me desse conta, minha família estava se desestruturando. Um dia Rachel veio me dizer que se sentindo infeliz no casamento há algum tempo e que suas "necessidades" não estavam sendo satisfeitas. Eu mal pude acreditar! O relacionamento com os filhos também não ia bem.
Meu trabalho, a única área de minha vida onde eu estava seguro do meu sucesso, também passava por uma mudança. Os empregados da fábrica recentemente tinham feito campanha para que um sindicato os representasse. Durante a campanha houve muito atrito e desgaste, mas felizmente a companhia conseguiu vencer a eleição. Fiquei animado com o resultado, mas meu chefe não gostou do que acontecera e deu a entender que se tratava de um problema de gerenciamento da minha responsabilidade. Não aceitei a acusação. Decididamente eu estava passando por um período difícil. Até o time da Pequena Liga de Beisebol, que eu treinava há