Resumo do livro o jardim secreto
Introdução
O autor Frances Rodgson Burnnet conta a história de Mary, uma menina mimada, que após seus pais e sua Aia morrerem em uma epidemia de cólera na Índia, vai morar na Inglaterra, e com o passar do tempo acaba mudando o seu jeito egoísta de pensar e olhar o mundo, torna-se uma boa pessoa, conhecendo novos amigos e descobrindo muitas novas coisas através do jardim secreto.
Resumo do livro:
O jardim Secreto
-------------------------------------------------
Mary Lennox foi a menina mais antipática e mimada que se podia conhecer. Aos dez anos, ela foi morar com o seu tio Craven, na Inglaterra após os seus pais e sua Aia (babá) terem morrido numa epidemia de cólera na India. Ao chegar na casa de seu tio Craven, ela conhece Marta, uma empregada da mansão, que acaba lhe contando inúmeras coisas sobre a vida que a garota nunca pensara antes e histórias sobre sua mãe, seu irmão Dickon e a charmeca de onde sua família morava. Além disso, Mary soube que poderia brincar em qualquer jardim, menos em um, que estava trancafiado há dez anos. O motivo disso era porque a esposa de sr. Craven morrera lá caindo de um galho árvore .
No outro dia, enquanto passeava pelos campos pensando no jardim secreto, Mary se deparou com um jardineiro resmungão chamado Ben Weatherstaff, que conversava com um passarinho, o pisco-do-peito-ruivo.
Logo no início, Ben não era muito amigável com a menina, mas com o passar do tempo foi mudando de ideia. Mary conheceu o pisco, que era um passarinho muito carinhoso e divertido, os dois até se tornaram amigos. Nessa época a menina já não era mais a garota egoísta, respondona e mimada de antes, tinha e estava mudando o seu modo de pensar.
Até que uma vez, Mary ganhou de sua amiga Marta, uma corda de pular. Como não sabia o que era, achou-a interessante. Todos os dias treinava e aprendia cada vez mais a pular corda, saia passeando pelos belos jardins respirando o ar puro e fresco