Resumo do livro: "o futuro da humanidade de augusto cury."
Nome do autor: Augusto Cury.
Nome da Obra: O Futuro da Humanidade.
Editora: Pergaminho, 1ª ediçao.
Local e data: Cascais – Portugal 2004/2005.
Informações sobre o autor: Augusto Jorge Cury é um psiquiatra, psicoterapeuta, escritor e cientista brasileiro. Nasceu em Colina, no interior de São Paulo em 2 de outubro de 1958. É pesquisador na área de qualidade de vida e desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Desenvolve na Espanha pesquisa em Ciências da Educação na área de qualidade de vida. Publicado em mais de 40 países, Cury foi conferencista no 13° Congresso Internacional sobre Intolerância e Discriminação da Universidade BYU, nos Estados Unidos. É doutor honoris causa pela UNIFIL (Centro Universitário Filadélfia, em Londrina) e membro de honra da Academia de Sobredotados do Instituto da Inteligência, da cidade do Porto, em Portugal. Além disso, ele é diretor da Academia de Inteligência, instituto que promove o treinamento de psicólogos, educadores e do público em geral.
Outras obras: Doze semana para mudar uma vida; Pais Brilhantes, Professores facinantes; Filhos Brilhantes, Professores Facinates, Dez Leis para Ser Feliz ;Seja Líder de Si Mesmo; Você é insubstituível ; Análise da Inteligência de Cristo; etc..
Resumo:
Este livro o autor retrata os desafios, a trajetória, a escalada de um jovem estudante de Medicina, iniciando a maratona de conflitos e viagens dentro de si mesmo, a partir da 1ª aula de Anatomia, no laboratório, aprendendo a dissecar cadáveres. Marco pólo, o personagem principal adentra nos porões da mente humana, desejando primeiramente saber a identidade destes seres anônimos que ali eram estudados e analisados. Por tentar decifrar a identidade deles, descobre um andarilho, amigo de um dos cadáveres em estudo, faz amizade com ele, aprendendo com sua irreverência e filosofia a arte de penetrar no íntimo das pessoas.