Resumo do livro: O Caso Dos Exploradores de Caverna
Resumo do livro: O Caso dos Exploradores de Cavernas
No ano de 4299, 5 membros da chamada sociedade Espeleológica da qual é uma organização amadorística de exploração de cavernas, decidiram penetrar no interior de uma caverna de rocha calcária. Quando já estavam a uma longa distancia da entrada, ocorreu um desmoronamento de terra cujo bloqueou completamente a única saída de tal local. Logo que os homens perceberam a situação em que se encontravam, decidiram ficar juntos perto da entrada obstruída esperançosos por socorro. E assim, o mais rápido possível, deixarem a prisão subterrânea.
Após certo tempo, as famílias dos exploradores perceberam que havia algo errado pois os homens ainda não haviam retornado, então o secretário da Sociedade foi notificado. Como os exploradores haviam deixado indicações na sede da Sociedade quanto á localização da caverna da qual estariam visitando, chegar ao local não foi difícil. Logo que foi percebida a situação em que os exploradores se encontravam, a equipe de socorro foi enviada rapidamente ao local.
A tarefa de salvamento foi completamente difícil, pois foi necessário repetidos acréscimos de homens e máquinas ás forças de resgate para que tudo funcionasse com êxito. Porém, novos deslizamentos ocorreram e 10 pessoas que pertenciam a equipe de resgate morreram.
Foi descoberto que os exploradores haviam levado consigo apenas escassas provisões e que não havia substância animal ou vegetal dentro da caverna das quais seriam capazes de ajudar na sobrevivência dos exploradores, até então a preocupação dos que estavam na missão de resgate foi se agravando.
Após 20 dias, descobriu-se que os exploradores haviam levado um rádio transmissor capaz de enviar e receber mensagens. A equipe conseguiu entrar em contato com os homens através desse aparelho e então, os exploradores questionaram quanto tempo ainda demoraria para que eles fossem resgatados, e a resposta foi que o período