Resumo do livro: a felicidade é uma vantagem competitiva
A felicidade é uma Vantagem Competitiva
No mundo corrido de hoje onde vivemos para marcar e cumprir nossos compromissos e obrigações, mal pensamos na palavra “felicidade”.
Felicidade e sucesso são complementos e temos que concilia-los para podermos viver bem. Conseguindo viver bem, atingiremos nossas metas e dobraremos ganhos e assim ficando ainda mais contentes. Devemos sincronizar estas duas condições.
Há pessoas que não acreditam em felicidade. Outros acham que ao envelhecer devem deixar os sonhos de lado. Quando jovens temos sonhos promissores em relação à vida pessoal ou coletiva, mas a partir de certa idade, queremos quitar contas e/ou acumular valores. Devemos acreditar que não é assim.
É muito importante defender nossos planos, projetos e bens, ideia defendida por Hamel e C.K. Prahalad no livro COMPETINDO PELO FUTURO.
Na década de 70, mais um avanço da tecnologia, surge o computador e muitos desacreditaram que um serviço novo, caro e ainda pouco desconhecido pudesse dominar o mercado e derrubar a concorrência. Foi o que ocorreu.
Estamos na era da informação, acessibilidade e competitividade onde a deficiência ou a falta de conhecimento define sua posição no mercado.
Fazendo uma boa venda, você entrega a felicidade e priva seu cliente da dúvida e de um possível arrependimento. Você deve levar ao consumidor a se convencer que está levando mais que uma mercadoria. A sua simpatia, suporte, atenção, preocupação, o ambiente agregam um valor a mais ao seu produto.
O mercado não chance para pessoas despreparadas como já foi dito nos primeiros parágrafos deste texto.
Se você está pronto para encarar um desafio, não precisara fazer grandes esforços para chegar onde se quer.
Conceito:
Perdedores – Pessoas negativas que vê dificuldade em qualquer oportunidade.
Campeões – Vê o futuro mais perto de si de que uma pessoa sem foco ou pessimista. Enxerga uma oportunidade mesmo diante de uma dificuldade.
Vendo a felicidade de uma pessoa,