Resumo do Livro: Perdidos na Amazônia
Autor: Toni Brandão.
Editora: Edição SM.
Resumo:
Dan e seu avô se programaram para viajar nas férias, para a Amazônia. Eles combinaram de se encontrar lá mesmo, pois seu avô estava tratando de negócios por lá, então, Dan irá de São Paulo até a Amazônia, sozinho de avião.
Chegando lá ele é confundido por seu companheiro de viajem, que faz aulas de paraquedas, e lhe ensinou algumas coisas básicas de paraquedismo. Quando o piloto se dá conta que está com o garoto errado, ele obrigada Dan a pular do pequeno avião. Dan pega um paraquedas e salta do avião.
Quando estava quase chegando ao chão, o paraquedas prende na árvore, com a ajuda de macacos ele consegue de desprender.
Sozinho, sem ninguém, ele fica “perdido” na floresta, e descobre alguns mistérios da Amazônia, e se mete em confusão quando tenta desvendar os mistérios da Doutora Nova e o Professor Velho.
O livro é narrado pelo protagonista, que é um garoto chamado Dan . Na história ele ganha de aniversário, uma viagem para a Amazônia com seu avô. Seu pai e seu avô não se davam bem . Ele foi sozinho para a viagem de avião. A banda favorita do garoto era o The Rollings Stones. No avião ele conheceu uma aeromoça, e ele a achou muito bonita. Ele a chamava de aero gata. Ele Também conheceu um paraquedista super chato. Quando ele chegou a Manaus, sentiu muita vontade de ir ao banheiro, e foi. Quando voltou, escutou um homem o chamando de Daniel , mas ele estranhou , porque o nome dele não era "Daniel" , era só Dan . Mas ele foi porque o homem que o chamou disse que o avô dele estava esperando por ele.
Eles embarcaram em um pequeno avião, chamado anfíbio. Dan e o motorista do avião estavam passado pelo rio Negro , Dan lembrou que tinha um mapa e o pegou rapidamente , ele viu que o Jungle Dream Hotel(que era o hotel em que ele ficaria hospedado) não era nem sequer perto do rio Negro , ele entrou em desespero . Aí um homem começou a falar no