Resumo do livro os exploradores de caverna
Em princípios do ano de 4299, na companhia de Roger wetmore quatro membros da sociedade espeologica, entra em uma caverna calcaria para realização de suas pesquisas, já distantes da entrada da caverna ocorre um desmoronamento de terra com blocos de pedras bloqueando a única abertura da caverna deixando todos trancafiados.
Não voltando para a casa suas famílias vai a procura do secretario para ver o que havia acontecida, a equipe de socorro foi enviado prontamente ao local, com forças de resgates originais de homens e maquinas, por vários desmoronamento de terras,dez operários contratados morreram.
Os explorados não tinha levado com eles alimentos e na caverna não havia animais nem vegetais, os dias foi passando e não tinha nada para eles se alimentar, se não arrumassem algo logo para comer iriam morrer, Roger Whetmore propôs um sorteio de dados que estava na bolsa dele, e o que perdesse seria Crucificado e servido como alimento, na hora do sorteio Roger Whetmore se negou a participar dizendo que este ato, que ele mesmo tinha proposto, era desumano. Mais como o acordo já havia ocorrido, um de seus colegas que estava trancafiado junto a ele na caverna joga o dado em seu lugar.
Após a saída dos exploradores soube-se que no trigésimo terceiro dia, Roger Whetmore foi o sorteado a ser crucificado e servido como alimento a seus companheiros, para que eles pudessem sobreviver.
E foram condenados por esse ato na suprema corte de Newgarth no ano de 4300, por canibalismo, pelo Presidente Truepenny, C. J. A serem mortos na forca, mas os quatros acusados recorreram a justiça para analisar bem a situação.
E foram a julgamento novamente por quatro juízes convocados pela corte.
O primeiro foi o Juiz Foster, defendendo os acusados crendo que ao contrario da decisão do Presidente Truepenny, os declarava inocentes de qualquer crime. Falando sobre o direito positivo e propondo a utilização da “Lei da Natureza” (Direito