Resumo do filme
Indicado ao óscar, tem como elenco principal Jodie Foster, Liam Neeson, Natasha Richardson e Richard Libertini. Produzido em 1994, o filme conta a história de Nell, uma mulher que foi criada por sua mãe, uma senhora eremita portadora de AVC. Nell era dada como uma mulher selvagem pois nunca tinha adquirido contato com um meio social diferente de onda ela vivia, no caso a floresta. Por não possui um contato direto com outros seres humanos Nell, aprendeu a “falar” com a ajuda da mãe, cujo tinha tido AVC e a metade do corpo paralisado devido a esse fato, logo sua fala era prejudicada. Como essa fala era a única referência linguística para Nell, ela acaba se habituando a esse padrão e reproduz da mesma forma que ouve.
Na primeira cena do filme, o médico Jerome Lovell encontra Nell numa casa na floresta após o falecimento da mãe dela e percebe que ela possuía um dialeto diferente e uma forma diferente de se relacionar com outras pessoas, numa parte do filme o médico fala que ela tinha até medo da presença de um estranho, explicando a atitude dela ao se deparar com Lovell, como se fosse um comportamento animal mesmo. Toda noite ele a observava e tentava entender o que ela estava reproduzindo, e com o tempo foi se aproximando ao ponto de criar uma certa afeição para com Nell. O médico Lovell queria fazer uma ressocialização, reintegrar Nell à o convívio social.
Com o tempo, Lovell vai convivendo mais e mais com a menina selvagem e aos poucos vai entendendo seu mundo, a ponto de criar até um sentimento pela moça. Ele descobre que ela tem medo de se relacionar com outras pessoas por conta de malfeitores, que segundo ele tentou violenta-la e por isso ela não sai de dia, entre outras coisas. Aos poucos ele vai percebendo que o lugar de Nell é onde ela quer ficar, que ela tem discernimento de determinadas coisas, porém o Dr. Jerry, médico de um hospital psiquiátrico é atraído por essa moça e começa a querer estuda-la, enviando uma psicóloga chamada