Resumo do filme O voo
Resenhado por: William Falcão Damasceno 1̊ Período Turma 04 Noturno
Em “o Voo”, o diretor Robert Zemerkis conta a historia de um herói alcoólatra que não busca uma segunda chance.
A historia do longa gira em torno de um acidente aéreo surpreendente e trás como protagonista o piloto William Whip Whitaker (Denzel Washington), alcoólatra e usuário de cocaína, e que para salvar vida de sua tripulação, fez o possível e o impossível através de manobras surreais para aterrizar seu avião com segurança, e tudo isso algumas horas depois de consumir cocaína e no dia do acidente ainda estava bêbado. Depois do acidente, Whip foi considerado um herói, pois com suas manobras havia conseguido salvar os passageiros de uma tragédia que poderia ter sido mortal para todos.
A trama se baseia nos conflitos pessoais do personagem como o divorcio e um filho que não o conhece profundamente, e a morte de uma amante e um novo sentimento por uma nova pessoa. É em meio a esta contraditória realidade que o voo situa sua trama. Depois salvar dezenas de pessoas e uma aterrisagem impressionante, a morte de algumas pessoas dá inicio à busca por um culpado e a coisa complica para o lado dele, após um exame de sangue coletado após o acidente servindo de evidencia, o caso0 desdobra em um julgamento, e o piloto que passou de herói a vilão, teria de enfrentar um tribunal.
Toda a cena dos problemas do avião ate a queda é impressionante e tanto que depois dessa cena, o fim parece um tanto parado, mas apenas o voo passa de um filme sobre a queda de um avião para um filme sobre as dependências, as drogas, mas especialmente ao álcool.
O filme possui uma característica em relação a bebidas alcoólicas e as consequências do excesso. Trata-se o tema da dependência das drogas com certa ambiguidade, mas que tende a ver