Resumo do Filme " O Milagre de Anne Sullivan"
A professora escolhida também era cega, chamada Anne Sullivan, já havia feito nove cirurgias e usava óculos escuros sempre, para se proteger da claridade. Esse foi um fator que levou o pai de Helen a discriminar a esposa pela escolha, e até a própria Anne.
Para Anne, esse seria o maior desafio de sua vida, pois a menina era muito agressiva, e não conseguia se comunicar de maneira alguma. Mas logo após sua chegada a casa teve contato com Helen, que logo pegou sua mala e abriu. Ao abri-la pegou uma bonita, e sentiu que o rosto da boneca tinha o mesmo formato de seu rosto. Quando percebeu isso, Anne começou a usar a linguagem de Braille, para que quando Helen quisesse a boneca deveria fazer o nome com as mãos, e consegui isso.
Então a professora percebeu que para ensinar Helen a se comunicar, precisaria ser rude com ela, quebrar o conforto que os pais haviam dado a ela, por a considerarem invalida, sempre a mimaram. Ela percebeu que a menina deveria ver como é na realidade o mundo, pois não é fácil.
O filme é bem emocionante, ainda mais na cena que Helen começa a querer saber o nome das coisas, como a árvore, o degrau, etc.
Enfim, o filme mostra a vocação, dedicação e persistência de Anne Sullivan, pois nenhum obstáculo, nenhuma dificuldade foi capaz de impedi-la de ensinar a garota, nem os pais de Helen, com quem a professora vivia em conflito. O filme carrega uma mensagem de dor, conquista e apoio que poucos filmes apresentam ter.